terça-feira, 19 de agosto de 2008

Lua Cheia

A lua surge majestosa, clareando a estrada,
projetando as sombras da mata,
convidando amantes, incentivando seresteiro a
surpreender corações.

Eu no meu mundo envolvido,
por vezes fico perdido ante tanta indagação.
Pego a pensar no meu mundo e em cada mundo escondido,
escrito, mas pouco lido em cada palma de mão.

Viajamos num só tempo, com diversos paradeiros;
enquanto eu vou outro vem.
Onde vamos apear?
que distância percorremos? quanto falta prá chegar?

Peço socorro a lua: pa-ta-ti, pa-ta-tá, zum-zum-zum, lê,lê,lê...
ela esconde numa nuvem, quando sai tem menos brilho e
demora responder:
- Pergunte ao sol que tem presença assídua ou,
aquela linda cascata que encanta o olhar na descida.

Para te esclarecer

Eu mudo a força das ondas, indico se vai chover,
mostro a hora de plantar, oriento o pescador,
incentivo a namorar.
Porém....
Eu vivo bem retraída; do muito, pouco eu conheço,
mal troca a fase em que estou, a anterior eu esqueço.

Nenhum comentário: