segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SEQUÊNCIA DE VIDA

" A noite espera o dia,
O dia a noite espera."
O serviço realizado seu artífice vai embora,
O descanso dá o repouso que o corpo revigora.
quem parte leva saudade,
quem fica de saudade chora.
A flor agurada a abelha que dá vida ao seu pólen,
A fruta quando madura cái se o vento nela bole.
Na poeira cai a chuva para assentar-lhe o pó,
O traje só é completo com gravata e paletó,
Para encurtar a espera desatasmos nó a nó.
De que vale uma grama que não poder ser pisada?
A mulher, mesmo a mais bela, necessita ser amada
Até árvore frondosa, se criança não a escalar,
É tristeza, correnteza que não chega até o mar.
A matéria é grata surpresa não cabe interrrogação;
É presente especial advindo de um irmão.
O universo nós mudamos a partir de uma conquista.
Primeiro conheça a ti mesmo, depois podemos voar
Somos donos por legado de tudo ao nosso redor
Ampliamos ou limitamos só depende de atuar.
Para encurtar a espera basta agir com mais amor,
Onde encontramos abelhas bem perto está a flor.
Esvaziar nossa mala é o grande aliado,
O objetivo amplia quando andamos lado a lado.
A noite espera o dia em cada novo alvorecer,
O dia a noite espera para não escurecer,
para ver na humanidade o brilho de cada Ser;
E eu no caminho da vida esperando por você.

Um comentário:

Unknown disse...

opa marimar como vai o senhor?
estava eu lendo suas poesias
que sao muito boas !!!
sou idamar filho do dantas deve se lembrar de mim hum grande abraço ao senhor meu email e idamar.silva@gmail.com me mande algumas quando poder ok